Terça-feira, 24 de Outubro de 2006
Nova Iorque

Não foi a minha primeira viagem, foi a que menos gostei - estive duas vezes (:

E mais duas estaria, porque quando se gosta de "laurear a pevide" e até desde que se esteja com alguém que gostamos, bem podemos ir nem que seja a Xabregas.

 New York City, 2003   Title: Empire State  Title: Lady LibertyCanon Digital 350D

"LOVE IT OR LEAVE IT!!" É tão verdade.

Eu não gostei...

Demasiada gente fria e antipática.

Não há sol em lado nenhum, os edificios são tão altos que os raios se entrassem teriam que pagar taxa. Os preços NUNCA são os finais, inventam sempre mais taxa disto e daquilo. OBRIGAM a deixar gorjeta. Tudo muito sujo e estragado (pudera, não há betão que resista nem às intempéries e muito menos a não sei quantos milhões a passar por cima a toda a hora).

 

Mas houve coisas que gostei, melhor, não gostei - que adorei, melhor ainda que AMEI!

Central Park, um espectaculo!!!

Title: Dipway ArchCanon PowerShot SD400  Title: Bridge at Central ParkNikon D 70

Um verdadeiro pulmão, uma maravilha para se passear, para correr, para saborear amêndoas torradas, para patinar no ringue, para visitar um dos melhores Zoos do mundo, enfim, um mundo... mas de dia!!

Fomos bem avisadas, depois das 17h é sair o mais rápido possivel - o parque transforma-se... não me apeteceu confirmar (:

 

World Trade Center - Twin Towers

Title: 1 years before 9/11Nikon F 80

Pois, felizmente tive oportunidade de subir e deslumbrar uma vista esplendorosa, sobre uma selva de pedra, é certo, mas espectacular... 400mts de altura, no topo um terraço e uma sala com simulacro de vôo de helicoptero (mesmo à Americana!) em que as cadeiras se moviam conforme a imagem se deslocava mostrando Manhattan no seu esplendor.

A entrada custava 12USD e tiravam-nos uma foto ao lado duma colossal fotografia das torres gêmeas. À saída iamos buscá-la e ficava para a posteridade... e ficou mesmo ): Foi apenas 2 anos antes de tudo ter ruido tal como um castelo de cartas.

 

Enfeites de Natal

Há que dar a mão à palmatória, são exímios nesta arte, a de decorar as lojas POR FORA! Lindo!!

 

McDonald's

É verdade, tive que meter o nariz até porque jantar fora todos os dias em restaurantes a sério não dá para as minhas possibilidades, mas adorei este Mc pelo simples facto de se ouvir música clássica ((:

É verdade, nem demos pelo tempo passar, à conversa sobre a vida (duas mulheres teem sempre muito que conversar) de hamburguer na mão e música clássica de fundo. Lindo!

Nunca mais experienciei o mesmo, pelo menos com comida de plástico não.

 

Guggenheim Museum

Title: Look upOlympus OM 101

Para além da limusine duns 15mts à porta, tipo arca frigorifica (era branca) a euforia com a visita do museu revelou-se muito mais digna.

Redondinho que nem um ovo, muito bem organizado o espaço e das obras nem falo. Maravilhosa colecção!

 

Compras

Sim, compras mas nem tudo. Nada de ChinasTown nem Little Italies, que Bangcoque põe NY a um canto em 3 tempos.

Compras tipo produtos Swarovski, muito mais barato; compras tipo roupas de marcas inantigiveis em Lisboa, muito mais barato; compras tipo electronica, mais barato (pena as imcompatibilidades e as garantias se afogarem mal entramos no Atlântico).

Nunca fui nem a Hong Kong, nem à China nem ao Japão, mas hei-de ir e depois conto (:

 

 

temas:
publicado por yuki às 21:03
link do post | conversar | favorito
|
5 comentários:
De polosul a 27 de Outubro de 2006 às 23:58
Caríssima,

eis-me de regresso do Alentejo profundo e a ler sobre as Américas :) É mais um dos quadradinhos onde não pus uma cruz.

Fui a HK, incontáveis vezes, e senti que já não precisava de ver o resto; estive na China incontáveis vezes e idem idem, aspas aspas.

Porém, quem tem o Minho e o Alentejo, tem quase tudo... Apenas falta a boa companhia... E eu ainda não vi tudo.

Inté
De yuki a 28 de Outubro de 2006 às 19:51
Chegaste. Tal como o Verão de São Martinho...
Merece festejo! (:

Julgava-te perdido já, não como o outro que partido em busca de glória e esplendor se estatelou por terras de Alcacer Quibir.
E reza a tradição oral, que para reclamar o seu trono o esperariamos em noite de nevoeiro. Tu ao menos chegas com a força do sol em punho! Que saudades... tuas também eheheh

"Por esse rio abaixo, por esse rio acima" muito há para conhecer.
Adaptando como diria a diva americana: "so many places, so little time".

Boa companhia arranja-se sempre, basta ter vontade e entendimento.
De polosul a 2 de Novembro de 2006 às 21:53
Continuo à espera que prossigam as narrativas sobre estas tuas viagens. Há sempre quem se interesse, mesmo que esteja em silêncio. E já começo a estranhar... venho aqui todos os dias e nada :( Despacha-te rapariga :), pois estou de partida para Norte e só volto no aniversário da filha do anónimo.
De Anónimo a 23 de Abril de 2008 às 17:24
Alentejo é que é bom... a região portuguesa onde há maior taxa de suicídio. Portugal é um país bonito e bla bla bla mas........... a sério!!! Eu estou a viver em Nova Iorque...estou a estudar medicina... e vocês não sabem do que falam!! Os raios de sol não entram na cidade porque os prédios são muito altos??? lolol foi a mais ridícula que já ouvi!!! "What the f...?" lol
As pessoas não são nada antipáticas...secalhar achaste porque não entendes bem Inglês...isso é tudo o que eles não são! Quanto aos restaurantes eu difo-te 20 restaurantes, 20 bares e 20 clubs... e depois fala comigo...e tb de indico umas lojas... O problema dos portugueses é que são super críticos e querem mesmooo acreditar que estão melhores no seu cantinho!! Se aprendessem mais como o que vêm lã fora seria melhor para evoluirmos um pouco mais...principalmente a nível social!
De Ana Barbosa a 7 de Maio de 2009 às 13:43
Concordo completamente! Isto está muito mal, precisamos sem dúvida alguma de uma revolução social, que não foi feita, só pela televisão e shoppings...mas penso que nem daqui a 200 anos...a maioria dos meus amigos felizmente mandaram-se daqui para fora e sinto muito orgulho neles.

Comentar post

.moi même
.procurar
 
.Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
.Ultimas

. Mudanças de Blog

. Missing

. Livraria Bertrand

. Uma Questão de Sementes

. Amiga

. Som de Água

. Ser feliz

. Mais antítese

. Antítese de muitos

. Uma questão de correspond...

.baú

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.temas

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds