Terça-feira, 12 de Setembro de 2006
Projectos

Um casal feliz não vive uma relação como um contrato a termo certo. Deposita antes os afectos numa conta a prazo, porque só assim os projectos e os sonhos em comum fazem sentido. Como se pode pensar em comprar uma casa, fundar uma família, projectar viagens com alguém que vive apenas para o momento?

Um casal feliz arranja um meio termo entre os desejos e ambições de cada um, zelando por um projecto comum. Não é fácil abdicar de certas coisas por um projecto a dois… Viver junto também implica partilhar afazeres domésticos, rotinas que se instituem, responsabilidades, direitos e deveres, apoio na saúde e na doença: o bom e o mau. O importante é que a dois se tornem mais fortes que vivendo sozinhos.

Um casal feliz cria os próprios sonhos para espantar o tédio de todos os dias. Sonha com futuros possíveis e outros menos realizáveis, mas sonha.

Um casal feliz não pode criar um projecto comum passando por cima dos sonhos individuais, tem que haver projectos pessoais que depois entram em fusão com o projecto relacional, senão mais tarde ou mais cedo, os sonhos esfumam-se.

Um casal feliz conversa sobre o futuro e faz exercícios de projecção: como serei eu daqui a 5 anos, como seremos nós?

Um casal feliz consegue imaginar-se junto daqui a algumas décadas, mesmo quando o tempo tiver deixado marcas nos corpos e nas mentes. E infelizmente, acho que é isso que faz mais falta nos casais de hoje, serem incapazes de abrirem as portas de futuros alternativos e verem-se envelhecer… juntos!

[Jacky]

temas:
publicado por yuki às 23:23
link do post | conversar | favorito
|
.moi même
.procurar
 
.Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
.Ultimas

. Mudanças de Blog

. Missing

. Livraria Bertrand

. Uma Questão de Sementes

. Amiga

. Som de Água

. Ser feliz

. Mais antítese

. Antítese de muitos

. Uma questão de correspond...

.baú

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.temas

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds