Sábado, 23 de Dezembro de 2006
Uma Questão de Sementes

Fomos de manhã ao supermercado... últimos preparativos para a noite do Pai Natal e para o Dia do Aniversário do Jesus (O tal que envia o Pai Natal com prendas, aos meninos que se portam bem).

Este ano ainda acredita no Pai Natal, para o ano entra na escola e de certo que será o seu segundo desgosto (mesmo que lhe diga que o PN pede à mãe e aos avós para o ajudarem com a compra e a entrega das prendas aos meninos).

 

Bom, estavamos já na fila para pagar, quando o Afonso se lembra: "Mamã, tens que pôr sementinhas na tua barriga, porque eu quero um mano para brincar!"

WHAAAT?!?!

Foi mais ou menos a minha expressão, porque entretanto tinha toda a gente a olhar para mim e para ele à espera do que eu ía dizer.

 

Sei que esta conversa tem de certeza a ver com uma série para crianças denominada "Ruca", que conta a história de um menino de 5 anos que tem uma irmã pequenina e um gato!

 

Bom, eu lá lhe respondi que não podiamos ter mais manos em casa, porque a mãe só tinha dois quartos e ao qual ele retorquiu carinhosa e inocentemente dizendo que o mano podia bem ficar na caminha dele (Afonso), ou melhor ainda, na minha!

 

Como reparei que a audiência começou a apertar para poderem ouvir de mais perto resolvi dizer que então para o ano logo falamos nisso, e a coisa... que pensava eu ficaria por ali... não foi bem assim: "Se não podemos ter um mano, podiamos então ter um gatinho (!), certo?".

"Pois, um gatinho, um gatinho podemos depois ter, pois, é isso, depois logo se vê ehehehe!" E pronto, audiência dispersou, meu coração sossegou e ele distraiu-se com outra coisa...

 

Já mais perto da caixa, volta-me à carga de repente, e diz: "Mãe.... e como é que se arranjam as sementinhas??" - PÂNICO TOTAL!

"Errrr.... não sei filho, depois vemos como se arranja!" e salva pelo gongo, ou melhor pela minha vez de colocar as coisas no tapete e pagar!

 

Bom, isto de contar das abelhas e dos passarinhos e das sementes na barriga etc, etc é muito giro até ao dia em que a coisa já lhes começa a não fazer muito sentido, em que na escola já existem uns colegas que sabem "mais", em que a curiosidade nata pede para saber mais... mas quanto mais? Eis a questão, a velha questão da semente... e logo às vésperas de Natal (:

 

 

temas:
publicado por yuki às 22:42
link do post | conversar | favorito
|
3 comentários:
De polosul a 26 de Dezembro de 2006 às 22:04
E quando eles sabem a verdade sobre todas essas coisas, remetem-se ao silêncio ou, pior, fazem perguntas ainda mais embaraçosas.
De yuki a 26 de Dezembro de 2006 às 23:21
Presumo q isso seja um aviso... (:

OK, tenho mm q me inteirar do tema.
De jacky a 28 de Dezembro de 2006 às 23:15
Bem o meu faz-me perguntas... errr... glup... à custa disso ja enfiámos um preservativo numa cenoura. Vai-te preparando porque piora muito com a idade! :P

Comentar post

.moi même
.procurar
 
.Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
.Ultimas

. Mudanças de Blog

. Missing

. Livraria Bertrand

. Uma Questão de Sementes

. Amiga

. Som de Água

. Ser feliz

. Mais antítese

. Antítese de muitos

. Uma questão de correspond...

.baú

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.temas

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds